Quais são os cuidados para a Blefaroplastia?
Alguns fatores podem favorecer a alteração das pálpebras, como fatores genéticos, perda de elasticidade na pele, tabagismo e radiação solar, que podem resultar na flacidez do tecido palpebral com aparecimento de bolsas de gordura e muitas vezes até mesmo diminuição do campo de visão. Nesses casos a blefaroplastia se faz necessária não só para melhorar a característica cosmética, mas também a funcionalidade, melhorando as condições visuais do paciente.
Evidentemente, o acompanhamento apropriado de profissionais especializados, como o Dr. Davi Araf, é essencial para que não hajam consequências sérias nesta área tão sensível do corpo humano, que são os olhos.
No pré-operatório existem diversos exames a serem feitos, além de documentação fotográfica, que determinará a quantidade de pele ou gordura a ser retirada. A cirurgia é realizada com anestesia local com sedação, e possibilita que o paciente possa ir embora logo após o procedimento, mas o pós-operatório demanda alguns cuidados como evitar esforço físico e sol, compressas de água gelada, entre outros.
Para mais informações entre em contato com o Dr. Davi Araf, especialista Cirurgia Plástica Ocular.
Por: CPPO Oftalmologia